A
Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada
pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, contrato nº 99/2020 processo
nº SEI: 23089.120605/2020-41, com o objetivo de apoiar o projeto “Contrato nº
99/2020 - Sus”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a
selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme
perfis e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS
Função |
Código da Vaga |
Regime das atividades |
Resumo das Atribuições |
Escolaridade mínima |
Quantidade de Vagas |
Valor Mensal Bruto (R$) |
Duração do contrato |
Assistente de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) 2 |
ATS 2 |
Remoto (on-line) |
Atuar de maneira integrada com a equipe multidisciplinar na elaboração de produtos, materiais educativos e de divulgação de produtos de Avaliação de Tecnologias em Saúde, tais como Pareceres Técnico-Científicos, Revisões Sistemáticas, Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas, com ênfase na produção de material visual; Dar suporte às operações diárias do grupo; Produzir
materiais de divulgação científica, incluindo infográficos e artigos para
site, blogs e redes sociais; Dar suporte às operações diárias do grupo no
monitoramento de entregas de documentos e realização de atividades; Produzir
materiais de divulgação científica, incluindo infográficos e artigos para
site, blogs e redes sociais. |
Graduação
completa em cursos da área da saúde. Residência
completa, especialização lato sensu completa e/ou Mestrado em curso ou
completo |
01
(uma) + formação de cadastro reserva |
R$ 2.893,35 |
12 (doze) meses |
Analista em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) |
ANA_ATS |
Remoto (on-line) |
Atuar de maneira integrada com a equipe
multidisciplinar na elaboração de produtos relacionados à ATS, com ênfase em
Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDTs), tendo autonomia para a
condução da liderança de projetos que envolvam o desenvolvimento de PCDTs. |
Graduação completa em cursos da área da
saúde. Residência completa e/ou Mestrado em curso
ou completo e/ou Doutorado em curso ou completo |
01 (uma) + formação de cadastro
reserva |
R$ 3.800,00 a R$5.700,00
A depender da titulação do candidato |
12 (doze) meses |
O cadastro
reserva terá validade de 6 (seis) meses, contados a partir da data de
publicação do resultado final (28/06/2024). Serão incluídos no cadastro reserva
apenas os candidatos considerados aprovados para a vaga. A convocação de
candidatos do cadastro reserva somente será realizada caso surjam novas vagas, no prazo estipulado de 6 (seis) meses, contados a partir da data de publicação
do resultado.
1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital, para a vaga de Assistente de ATS 2:
A-
Obrigatória: graduação completa na área da saúde; residência completa e/ou
especialização lato sensu completa e/ou mestrado em curso ou completo;
B-
Recomendável e classificatório, conhecimento sólido em terminologia e processos
clínico-assistenciais; habilidades avançadas de comunicação escrita em língua
portuguesa; conhecimento sobre as normas da Associação Brasileira de Normas
Técnicas (ABNT), Vancouver e de outros padrões de escrita e formatação de
trabalhos acadêmicos; habilidade em trabalhar de forma colaborativa em uma
equipe multidisciplinar; habilidade na leitura e compreensão de artigos
científicos em língua inglesa; experiência na prática clínica em serviços de
saúde.
C-
Será considerado como diferencial: experiência anterior na construção de
infográficos e outros recursos visuais de divulgação científica sobre saúde
baseada em evidências e avaliação de tecnologias em saúde.
1.2. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital,
para a vaga de Analista em ATS:
A.
Obrigatória graduação completa na área da saúde e formação/titulação
complementar (Residência completa e/ou Mestrado em curso ou completo e/ou
Doutorado em curso ou completo e/ou Especialização lato sensu concluída e
relacionada às atribuições);
B.
Recomendável e classificatório o conhecimento comprovado, através de cursos ou
experiências profissionais, sobre avaliação de tecnologias em saúde, saúde
baseada em evidências, organização da rede de atenção à saúde do SUS, assistência
em saúde, tradução do conhecimento, sistemas de informação em saúde, vigilância
em saúde e diretrizes clínico-assistenciais.
C.
Recomendável e classificatório apresentar habilidades avançadas de comunicação oral
e escrita; apresentar habilidade em trabalhar de forma colaborativa em uma
equipe multidisciplinar.
1.3.
São atribuições da(os) bolsistas:
1.3.1.
Assistente em ATS 2: Atuar de maneira integrada com a
equipe multidisciplinar na elaboração de produtos, materiais educativos e de
divulgação de produtos de Avaliação de Tecnologias em Saúde, tais como
Pareceres Técnico-Científicos, Revisões Sistemáticas, Protocolos Clínicos e
Diretrizes Terapêuticas, com ênfase na produção de material visual; Dar suporte
às operações diárias do grupo; Produzir materiais de divulgação científica,
incluindo infográficos e artigos para site, blogs e redes sociais.
1.3.2.
Analista em ATS: Atuar de maneira integrada com a equipe
multidisciplinar na elaboração de produtos relacionados à ATS, com ênfase em
Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDTs), liderando projetos de
elaboração/atualização de PCDTs.
1.4.
Será disponibilizada 01 (uma) vaga para Assistente em ATS 2 e
01 (uma) vaga para Analista em ATS.
2. DA DEDICAÇÃO
AO PROJETO/REGIME
DAS ATIVIDADES
2.1.
Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar
40 horas semanais
para a vaga de Assistente em ATS 2 e 40 horas semanais para a vaga de Analista
em ATS.
2.2. As atividades da vaga de Assistente em ATS 2 e Analista em ATS, deverão ser realizadas de forma remota (on-line).
3.DAS INSCRIÇÕES
3.
O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as
00h01min do dia 17/06/2024 e as 23h59min do dia 21/06/2024.
3.1.1.
Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia
para natsunifespd@gmail.com,
de comprovante de escolaridade, currículo lates e/ou
vitae e carta de intenção
com até 2 páginas, em
que se apresente a experiência desejável para
a vaga (todos os documentos deverão ser enviados em pdf).
3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o
NÚMERO DESTE EDITAL (058/2024) e o CÓDIGO
DA VAGA.
3.2.
A não apresentação da documentação exigida poderá
ser motivo de desclassificação dos
candidatos.
3.3. Os candidatos só poderão se
inscrever para uma das funções da cláusula 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1.
Será atribuída, conforme
especificado:
4.1.2. 1 (uma) bolsa mensal com valor que
varia de acordo com a titulação e/ou experiência equivalente (quadro a seguir),
conforme previsão orçamentária destinada para as vagas de Analista em ATS,
por 12 (doze) meses, correspondente ao período de 01/07/2024 a 30/06/2025.
Titulação
ou experiência equivalente |
Valor
mensal da bolsa |
Residência completa e/ou Mestrado em
curso |
R$ 3.800,00 |
Mestrado completo |
R$4.800,00 |
Doutorado em curso ou completo |
R$5.700,00 |
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital.
Não será permitida a alteração
e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe
de coordenação do projeto objeto
deste edital.
5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato
selecionado, de
nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente
ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser
o mesmo de exigência
obrigatória.
6. DO PROCESSO DE
SELEÇÃO
6.1. A seleção
será realizada em
duas etapas,
que consistirão em:
6.1.1. Análise dos
currículos e cartas
de intenção dos(as)
candidatos(as).
6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista,
verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada
no site https://fapunifesp.edu.br/editais
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 3 (cinco) candidatos por
vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato,
independentemente do motivo alegado.
7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
|
1ª fase |
Análise
curricular |
Classificatória e eliminatória |
24/06/2024 |
2ª fase |
Convocação para
Entrevista |
Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase |
24/06/2024 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e eliminatória |
25/06/2024 |
4ª fase |
Resultado
preliminar |
Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de
recursos |
26/06/2024 |
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração do resultado preliminar |
27/06/2024 |
6ª fase |
Resultado pós
recursos |
Divulgação da listagem final de candidatos aprovados |
28/06/2024 |
7.1. O presente processo
seletivo será válido
por 6 (seis) meses.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.
7.4. As
atividades terão início em 01/07/2024 e término em 30/06/2025.
8.
DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo
de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br
em até 01 (um) dia útil a
partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Contrato nº 99/2020 - Projeto Sus”, EDITAL N° 058/2024.
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá
recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9.
DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O(a) candidato(a)
selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será
disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. Para elaboração do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as) aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do Projeto: natsunifespd@gmail.com.
9.3. É obrigatório que
a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua
seleção
neste
Edital.
10.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade
do(a) solicitante.
10.2. A inscrição pressupõe a concordância com
todos os itens
deste
Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser
obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as
situações
não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer
tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso
implique direito à indenização ou
reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob
hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. Eventual
suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular
e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO
DE DADOS PESSOAIS
11.1. As partes concordam que qualquer
atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na
medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste
Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados
Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a
matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as
demais normas aplicáveis.
11.2. Os dados pessoais coletados para
inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias
para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do
Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e
poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins
de prestação de contas.
11.3. Disposições específicas
relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na
Política de Privacidade da FAP.
11.4. Dúvidas, questionamentos e
requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que
participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de
Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br.
A FapUnifesp torna publico o resultado final, após a fase de recursos:
Analista em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ANA_ATS)
TITULAR
Juliana Soprani
Assistente de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) 2 (ATS 2)
TITULAR
Morgana do Canto Pesenti
A FapUnifesp torna público o Resultado Preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:
Analista em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ANA_ATS)
TITULAR
Juliana Soprani
NÃO COMPRECEU
Mariana Del Grossi
Assistente de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) 2 (ATS 2)
TITULAR
Morgana do Canto Pesenti
Convocamos as candidatas a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 25/06/2024, nos horários especificados.
As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet:
Analista em Avaliação de Tecnologias em Saúde - (ANA_ATS)
Link da entrevista: meet.google.com/xqk-rktb-bfm
09h:00min - Isabela Diniz Gusmão de Oliveira
09h:20min - Juliana Soprani
09h:40min - Laís Lessa Neiva Pantuzza
10h:00min - Mariana Del Grossi
10h:20min - Priscila de Meira da Silva
Assistente de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) 2 - (ATS 2)
Link da entrevista: meet.google.com/bby-pxjj-upn
10h:00min - Morgana do Canto Pesenti
Na cláusula 6, parágrafo 6.3.:
Onde se lê: até 3 (cinco)
Leia-se: até 5 (cinco)